Os eventos da oralidade no ensino da língua portuguesa

Autores

  • Nara Maria Fiel de Quevedo Sgarbi

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v4i7.2369

Palavras-chave:

Sociolingüística, prática pedagógica, teoria, ensino

Resumo

Este texto se propõe a fazer uma reflexão acerca da teoria sociolingüística enquanto prática em sala de aula. O enfoque está voltado para um estudo que aborde desde a importância da sociolingüística, perpassando pelas interferências sociais que envolvem a língua, chegando a sensibilizar os professores que trabalham com o ensino da língua para que em suas práticas pedagógicas, ao ampliarem seus conhecimentos, tornem suas práxis mais produtivas e prazerosas. Para tanto, disporá de referenciais teóricos, tais como Monteiro (2000), Preti (2003), Labov (1968), entre outros.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

SGARBI, N. M. F. de Q. Os eventos da oralidade no ensino da língua portuguesa. Trama, Marechal Cândido Rondon, v. 4, n. 7, p. 167–175, 2000. DOI: 10.48075/rt.v4i7.2369. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/trama/article/view/2369. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos