GÊNEROS TEXTUAIS E ENSINO DA LÍNGUA MATERNA

Autores

  • Denize Terezinha Teis

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v5i10.4419

Palavras-chave:

gêneros textuais, ensino, língua materna

Resumo

Este artigo pretende abordar o trabalho com gêneros textuais a partir de sequências didáticas. Para isso, discorre sobre proposta de trabalho com sequências didáticas, sugerida por Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004), e sobre o encaminhamento didático-metodológico sugerido nos cadernos pedagógicos de “Sequência didática: uma proposta para o ensino da Língua Portuguesa no ensino fundamental”, sob a coordenação das professoras Terezinha da Conceição Costa-Hübes e Carmen Teresinha Baumgärtner , da UNIOESTE/Cascavel. Com o objetivo de exemplificar o trabalho com
gêneros textuais por meio de sequências didáticas como proposto nos cadernos pedagógicos, esse trabalho descreve como o ensino do gênero “artigo de opinião” pode ser realizado.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

TEIS, D. T. GÊNEROS TEXTUAIS E ENSINO DA LÍNGUA MATERNA. Trama, Marechal Cândido Rondon, v. 5, n. 10, p. p. 87–102, 2000. DOI: 10.48075/rt.v5i10.4419. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/trama/article/view/4419. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos