FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM SERVIÇO: ASPECTOS PARA DISCUSSÃO

Autores

  • Rita Maria Decarli Bottega

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v3i5.967

Palavras-chave:

formação continuada, cursos, ensino

Resumo

Este trabalho aborda a formação de professores em serviço a partir de duas formas comumente realizadas: os cursos e os projetos de formação continuada, apresentando aspectos sobre cada uma delas e uma discussão sobre as perspectivas para a formação em serviço para os docentes. Para a discussão, serão apresentadas questões sobre o profissionalismo docente e a concepção da formação de professores, tendo como base o apresentado por Almeida (1999), Colares et. al. (1999) e Estrela et. al. (1999), que percebem a formação em serviço como processo e vinculada aos determinantes sócio-históricos que envolvem a formação do professor.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

BOTTEGA, R. M. D. FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM SERVIÇO: ASPECTOS PARA DISCUSSÃO. Trama, Marechal Cândido Rondon, v. 3, n. 5, p. p. 171–179, 2000. DOI: 10.48075/rt.v3i5.967. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/trama/article/view/967. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGO