EDUCAÇÃO MENOR E O ENSINO DE ARTES VISUAIS: PROBLEMATIZANDO OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS

Autores

  • Daniela da Cruz Schneider

Palavras-chave:

Educação, Ensino de Arte, Filosofia da Diferença

Resumo

ESTE ARTIGO OBJETIVA APRESENTAR O CONCEITO DE PEDAGOGIA MENOR, BEM COMO SUAS RESSONÂNCIAS PARA O TERRITÓRIO EDUCACIONAL, BUSCANDO NO PENSAMENTO DO FILÓSOFO GILLES DELEUZE, PRESSUPOSTOS PARA REPENSAR A EDUCAÇÃO. O ARTIGO UTILIZA COMO PANO DE FUNDO PARA SUAS DISCUSSÕES O ENSINO DAS ARTES VISUAIS, TRAÇANDO UMA CRÍTICA À CARACTERIZAÇÃO DO CONHECIMENTO DA ÁREA, PROPOSTA PELOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

14-08-2015

Como Citar

DA CRUZ SCHNEIDER, D. EDUCAÇÃO MENOR E O ENSINO DE ARTES VISUAIS: PROBLEMATIZANDO OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS. Travessias, Cascavel, v. 9, n. 1, p. e11225, 2015. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/11225. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTE E COMUNICAÇÃO