O USO DOS E-READERS COMO CONTRIBUIÇÃO ÀS PRÁTICAS FOCAIS: UMA ABORDAGEM FENOMENOLÓGICA

Autores

  • Bruno Carvalho de Melo Rodrigues
  • Mary Vonni Meürer de Lima
  • Richard Perassi Luiz de Sousa
  • Berenice Santos Gonçalves

Palavras-chave:

filosofia, fenomenologia, tecnologia, e-readers.

Resumo

Este artigo procura descrever e interpretar o significado do uso dos e-readers na sociedade, à luz da fenomenologia de Borgmann (1984). Como metodologia foi realizada uma revisão teórica de autores que abordam os pensamentos deste filósofo, a tecnologia na sociedade contemporânea e o advento dos livros eletrônicos e seus dispositivos específicos de leitura. Partindo destas referências conclui-se que os e-readers podem ser usados em função das práticas focais, conforme recomenda Borgmann.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

14-08-2015

Como Citar

RODRIGUES, B. C. de M.; LIMA, M. V. M. de; SOUSA, R. P. L. de; GONÇALVES, B. S. O USO DOS E-READERS COMO CONTRIBUIÇÃO ÀS PRÁTICAS FOCAIS: UMA ABORDAGEM FENOMENOLÓGICA. Travessias, Cascavel, v. 9, n. 1, p. e11509, 2015. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/11509. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTE E COMUNICAÇÃO