REFLEXÕES E ENCAMINHAMENTOS PRÁTICOS PARA O USO DE NARRATIVAS DIGITAIS EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Greice da Silva Castela
  • Eliana Aparecida da Silva
  • Eliete Aparecida Borges
Agências de fomento
CAPES

Palavras-chave:

Narrativas digitais, Produção textual, Língua Portuguesa

Resumo

RESUMO: Nesse artigo refletimos acerca das narrativas digitais no ensino da produção textual, apresentando algumas propostas práticas que podem ser aplicadas em aulas de língua portuguesa do 9º ano do Ensino fundamental. Esse material foi elaborado no âmbito do Mestrado Profissional em Letras, a fim de contribuir para o processo de produção e refacção textual aproveitando alguns recursos disponíveis na Internet como fator motivacional. O referencial teórico utilizado no artigo se baseia em autores como Jesus (2010), Costa-Hubes (2012), Gehrke (1993), Boanova (2012), Bakhtin/Volochinov (2006), Paraná (2008), Azeredo (2013), Antunes (2006) entre outros. Concluímos que esses tipos de atividades podem colaborar para alcançarmos os objetivos pretendidos em sala de aula e esperamos que sejam adaptados e utilizados por outros docentes em suas aulas. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

14-08-2015

Como Citar

DA SILVA CASTELA, G.; APARECIDA DA SILVA, E.; APARECIDA BORGES, E. REFLEXÕES E ENCAMINHAMENTOS PRÁTICOS PARA O USO DE NARRATIVAS DIGITAIS EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO FUNDAMENTAL. Travessias, Cascavel, v. 9, n. 1, p. e11878, 2015. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/11878. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

[DT] LINGUAGEM, DIVERSIDADE SOCIAL E PRÁTICA DOCENTE