Livros e leitura em Resident Evil 4 (2005)

Autores

  • Adriana Falqueto Lemos Instituto Federal do Espírito Santo
Agências de fomento

Palavras-chave:

Resident Evil 4, videogames, leitura, representações.

Resumo

Pensando o jogo Resident Evil 4 (2005) como objeto cultural e suporte textual em interface com os estudos culturais e textuais, investiga-se como a leitura e os livros se manifestam materialmente a partir de práticas e representações dentro do jogo. Para que tal análise seja levada a turno, são utilizados teóricos que versam sobre a história cultural da leitura e dos textos, como Roger Chartier e Márcia Abreu. Observa-se que, como objetos culturais, os videogames comportam representações de práticas sociais do mundo real sensível e que, em Resident Evil 4 (2005), a leitura é uma prática idealizada e os livros são bens possuídos por classes sociais privilegiadas.

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Biografia do Autor

Adriana Falqueto Lemos, Instituto Federal do Espírito Santo

Mestre e doutoranda em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo

Referências

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Publicado

07-12-2017

Como Citar

LEMOS, A. F. Livros e leitura em Resident Evil 4 (2005). Travessias, Cascavel, v. 11, n. 3, p. e18071, 2017. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/18071. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

[DT] LITERATURA E MULTIMEIOS