A SANTISSIMA TRINDADE DA PROPAGANDA: IMAGEM, PERSONALISMO E ESPETÁCULO

Autores

  • Neusa Demartini Gomes

Palavras-chave:

Propaganda, Imagem, Personalismo, Espetáculo.

Resumo

Este estudo tem por objetivo, a partir de exemplos históricos de vários períodos da humanidade, da civilização grega até os dias de hoje, revelar aspectos da propaganda e seus instrumentos – a imagem, o personalismo e a espetacularização – que nos indicam que, desde os tempos mais remotos já havia nos homens a necessidade de, usando os recursos que cada época oferece, influenciar as massas, com a finalidade de galgarem e se manterem no poder. Nada com respeito a essa atitude é novidade, tudo é e sempre foi válido. O que mudou foi o aporte de novas tecnologias, permitindo aos políticos, tiranos ou democratas, persuadirem a quem lhes interessava, através de instrumentos que passam por várias formas de comunicação, pela realização de grandes espetáculos públicos e chegam até os grandes espetáculos televisivos que nosso século proporciona.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

11-12-2007

Como Citar

GOMES, N. D. A SANTISSIMA TRINDADE DA PROPAGANDA: IMAGEM, PERSONALISMO E ESPETÁCULO. Travessias, Cascavel, v. 1, n. 1, p. e2714, 2007. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/2714. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTE E COMUNICAÇÃO