A REPRESENTAÇÃO DOS ATORES SOCIAIS NA PUBLICIDADE “HITLER”

Autores

  • Graziela Frainer Knoll

Palavras-chave:

discurso, atores sociais, publicidade

Resumo

O propósito deste trabalho é verificar como a teoria da representação dos atores sociais no discurso pode ser aplicada ao estudo crítico de um texto publicitário. Em vista disso, é analisado o VT “Hitler”, produzido pela agência W/Brasil para o jornal Folha de São Paulo, investigando-se categorias sócio-semânticas propostas por Theo van Leeuwen. Os resultados demonstram, especialmente, o emprego estratégico dos recursos de agencialização e desagencialização.

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Publicado

29-04-2010

Como Citar

FRAINER KNOLL, G. A REPRESENTAÇÃO DOS ATORES SOCIAIS NA PUBLICIDADE “HITLER”. Travessias, Cascavel, v. 4, n. 1, p. e3625, 2010. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/3625. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

LINGUAGEM