A CONSTRUÇÃO IMAGÉTICA DO “VERÃO SEM VERGONHA”

Autores

  • Sandra Dalcul Depexe

Palavras-chave:

Análise de imagem, publicidade, beleza, paixão, análise semiótica.

Resumo

O significado de uma imagem está circunscrito na percepção humana, nas experiências e expectativas de cada indivíduo. Logo, dependendo da maneira como é interpretada, toda e qualquer imagem pode assumir diversos significados. Neste contexto, a escolha das ilustrações de uma publicidade requer cuidado especial: a imagem conduz uma mensagem que pode ser eficaz e condizente com o produto, ou o contrário, levando ao fracasso. Assim, o presente artigo analisa a imagem, utilizada pela marca Dove, em um anúncio da campanha "Verão Sem Vergonha". Além da observação denotativa e conotativa, a metodologia sugerida por Semprini (1995) é utilizada para uma análise semiótica. Igualmente são traçadas reflexões a respeito da proposta deste anúncio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

22-09-2010

Como Citar

DEPEXE, S. D. A CONSTRUÇÃO IMAGÉTICA DO “VERÃO SEM VERGONHA”. Travessias, Cascavel, v. 4, n. 2, p. e3730, 2010. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/3730. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTE E COMUNICAÇÃO