|
Edição |
Título |
|
v. 10, n. 2 (2016) |
Relações da literatura infanto-juvenil com outras áreas: a formação do leitor |
Resumo
PDF
|
Viviane Bordin-Luiz, Gilmei Francisco Fleck |
|
v. 10, n. 3 (2016) |
Relação do material didático do 2ºano do Ensino Fundamental com a Provinha Brasil - Teste 2 de 2015 |
Resumo
PDF
|
Nirce Soldi Thomas, Carmen Teresinha Baumgärtner |
|
v. 10, n. 1 (2016) |
O professor de Língua Portuguesa como agente de letramento em anos iniciais do ensino fundamental: uma análise sobre o uso de estratégias de leitura |
Resumo
PDF
|
Francisco Geimes de Oliveira Silva, Liduina Maria Vieira Fernandes |
|
v. 12, n. 3 (2018) |
Leitura e produção de relato de experiência de vida: proposta para ensino nos anos finais na modalidade EJA |
Resumo
PDF
|
Antonia Elizabeth Lima, Aparecida Feola Sella, Maricélia Nunes dos Santos |
|
v. 11, n. 3 (2017) |
As estratégias de leitura na formação e no desenvolvimento de acadêmicos indígenas |
Resumo
PDF
|
Ruy Martins dos Santos Batista, Dalve Oliveira Batista-Santos |
|
v. 10, n. 3 (2016) |
Leitura de livro paradidático e a produção escrita de reportagens: perspectivas críticas na sala de aula |
Resumo
PDF
|
Ana Paula Quarantani, Maria Aparecida Garcia Lopes Rossi |
|
v. 10, n. 2 (2016) |
A leitura no ambiente prisional |
Resumo
PDF
|
Maria de Lourdes Custódio de Faria, Valdeci Batista de Melo Oliveira |
|
v. 12, n. 2 (2018) |
Contribuições do teatro: novas leituras presentes no Currículo do Ensino Médio |
Resumo
PDF
|
Daiene Souza Costa, Sandra Aparecida Pires Franco |
|
v. 12, n. 3 (2018) |
Leitura e educação antirracista: considerando as lacunas |
Resumo
PDF
|
Roswithia Weber, Marinês Andrea Kunz, Rosemari Lorenz Martins |
|
v. 10, n. 2 (2016) |
O leitor e a leitura literária subjetiva: processos receptivos, emancipados e performáticos |
Resumo
PDF
|
Ana Rosa Gonçalves De Paula Guimaraes |
|
v. 10, n. 3 (2016) |
Remição pela leitura e práticas de letramento: uma relação interdependente rumo à libertação |
Resumo
PDF
|
Jéssyca Finantes do Carmo Bózio, Beatriz Helena Dal Molin |
|
v. 12, n. 2 (2018) |
Ler, escrever, agir e transformar: uma introdução aos novos estudos do letramento |
Resumo
PDF
|
Fernanda Tais Brignol Guimarães |
|
v. 11, n. 3 (2017) |
Leitura e literatura em meio digital: formas e tipos |
Resumo
PDF
|
Emanoel Cesar Pires de Assis |
|
v. 11, n. 3 (2017) |
A leitura no ensino superior |
Resumo
PDF
|
Margarete Maria Soares Bin, Miguel Rettenmaier da Silva |
|
v. 11, n. 3 (2017) |
Livros e leitura em Resident Evil 4 (2005) |
Resumo
PDF
|
Adriana Falqueto Lemos |
|
v. 10, n. 3 (2016) |
Literatura infantil e educação: contar histórias e formar leitores |
Resumo
PDF
|
Juliara Dias dos Santos, Adão Aparecido Molina |
|
v. 8, n. 1 (2014) |
A CONCEPÇÃO DE LEITURA QUE PERMEIA O TRABALHO DO PROFESSOR |
Resumo
PDF
|
Marcia Cristina Hoppe |
|
v. 6, n. 3 (2012) |
O TRABALHO DOCENTE COM GÊNEROS DISCURSIVOS EM SALA DE AULA: INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS |
Resumo
PDF
|
Luiza Franco Duarte, Josiele Kaminski Corso Ozelame |
|
v. 6, n. 3 (2012) |
MUDANÇAS DIDÁTICAS NO ENSINO DA LEITURA NO BRASIL: UMA ANÁLISE DAS HABILIDADES DE LEITURA REQUERIDAS PELO PROVA BRASIL E PELO SAEB NO ENSINO FUNDAMENTAL/MÉDIO |
Resumo
PDF
|
Silvio Profirio Da Silva, Aline Felix Barbosa Marinho de Jesus, Fabrina Bezerra da Silva, Renata Maria Santos Silva, Ana Claudia Ribeiro Tavares |
|
v. 2, n. 1 (2008) |
A PRÁTICA DA LEITURA NA SALA DE AULA DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Resumo
PDF
|
Ângela Francine Fuza |
|
v. 2, n. 1 (2008) |
A LEITURA (COMO TAREFA) INFINITA |
Resumo
PDF
|
Débora Racy Soares |
|
v. 4, n. 3 (2010) |
A PRODUÇÃO DE SENTIDO NOS CAMINHOS DO HIPERTEXTO |
Resumo
PDF
|
Ana Paula Domingos Baladeli |
|
v. 6, n. 1 (2012) |
FORMAÇÃO POLICIAL: CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES SOBRE O PAPEL DA LEITURA |
Resumo
PDF
|
Márcia Cristiane Nunes Scardueli |
|
v. 2, n. 1 (2008) |
LER O ARQUIVO HOJE SEM PRÁTICAS REDUCIONISTAS |
Resumo
PDF
|
Greciely Cristina da Costa |
|
v. 4, n. 2 (2010) |
LEITURA: RETOMANDO PRESSUPOSTOS |
Resumo
PDF
|
Tânia Guedes Magalhães |
|
1 a 25 de 43 itens |
1 2 > >> |