REFLEXÕES SOBRE UM CURSO DE PRODUÇÃO DE ATIVIDADES POR MEIO DO PROGRAMA ENSINO DE LÍNGUAS ON-LINE (ELO)

Autores

  • Greice da Silva Castela
  • Analice de Oliveira Rodrigues
  • Jocielly Marques de Oliveira Citon

Palavras-chave:

novas tecnologias, produção de materiais, ferramenta de autoria.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo principal refletir sobre um curso de Didática para o Ensino de Línguas On-line (DELO), através do programa ELO disponível na Internet, destinado a professores e futuros professores de línguas estrangeiras e de língua materna. Refletimos sobre o ambiente virtual e sobre o material didático produzido pelos participantes do curso, com o objetivo de, a partir dessa análise, tirar lições para o aperfeiçoamento desses materiais. É importante salientar que o uso da Internet e de computadores integrados ao ensino de uma Língua Estrangeira contribui para a interação, para o acesso a materiais na língua meta e para o ensino a distância (EAD). E mesmo que o professor não domine plenamente essa ferramenta, ele necessita conhecer as possibilidades que esta tecnologia oferece e ponderar os pontos positivos e negativos que trará para suas aulas. O embasamento teórico desse trabalho consistiu em revisão bibliográfica sobre novas tecnologias e produção de materiais de ensino.

Downloads

Publicado

15-12-2009

Como Citar

CASTELA, G. da S.; RODRIGUES, A. de O.; CITON, J. M. de O. REFLEXÕES SOBRE UM CURSO DE PRODUÇÃO DE ATIVIDADES POR MEIO DO PROGRAMA ENSINO DE LÍNGUAS ON-LINE (ELO). Varia Scientia, [S. l.], v. 9, n. 16, p. p.23–34, 2009. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/variascientia/article/view/2598. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos e Ensaios