A linguagem audiovisual e a indústria cultural: reflexões preliminares

Autores

  • Ana Paula André
  • Wander Amaral Camargo

Palavras-chave:

comunicação, mercadoria, ideologia.

Resumo

Este artigo tem o objetivo de contribuir para as discussões que envolvem as questões referentes à linguagem ideológica nos meios de comunicação audiovisual, mais especificamente na televisão, como também, discussões que permeiam a realidade da sociedade atual. Trata-se ainda de um texto que pretende resgatar alguns elementos que possam fazer referência à industrialização da cultura, visto ser este um dos mecanismos que o capitalismo utiliza para sustentar sua atual estrutura.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

ANDRÉ, A. P.; CAMARGO, W. A. A linguagem audiovisual e a indústria cultural: reflexões preliminares. Varia Scientia, [S. l.], v. 4, n. 7, p. p. 09–23, 2000. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/variascientia/article/view/689. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos e Ensaios