Sobre a Revista
AMBIENTES: Revista de Geografia e Ecologia Política tem origem na constituição da Rede de Pesquisadores em Geografia (Socio)Ambiental — RP-G(S)A —, composta por docentes de diversas instituições brasileiras de ensino superior.
A partir de uma preocupação em valorizar os estudos de cunho ambiental, integrando conhecimentos sobre a natureza e a sociedade, a RP-G(S)A tem como foco a Geografia Ambiental, entendendo-se “ambiente” de maneira ampla: sem reduzir o conceito ao ambiente natural ou “meio ambiente”. Além disso, há um esforço para oferecer uma contribuição ao campo interdisciplinar da Ecologia Política.
Sabendo da importância de um periódico científico para agregar reflexões, resultados de pesquisas e outros trabalhos a partir do enfoque da Geografia Ambiental, a proposta de criação de AMBIENTES: Revista de Geografia e Ecologia Política tem como objetivo fundamental incentivar a divulgação científica dessa importante área de pesquisa.

AMBIENTES: Revista de Geografia e Ecologia Política — ISSN: 2674-6816
Periodicidade: Semestral
Classificação no WebQualis-Capes:
A4 (2017-2020)
Sistema de Submissão: fluxo contínuo
Os manuscritos podem ser submetidos em qualquer data. Assim que forem enviados, serão designados os avaliadores e, em caso de aprovação, serão incorporados no próximo número a ser publicado. No entanto, serão divulgadas chamadas para cada número da AMBIENTES.
Sistema de Publicação: números semestrais
Os trabalhos aceitos para publicação e que tiveram os procedimentos editoriais encerrados serão publicados no próximo número da AMBIENTES, em versão eletrônica.
2019: Guia de orientação para os autores
INDEXADORES: