CAPTAÇÃO VIRTUAL: RELACIONAMENTO ENTRE ALUNOS E IES NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v15i28.10157Palavras-chave:
rede sociais na internet, interação, marketing digital.Resumo
Esse estudo tem por objetivo entender a influência das redes sociais dentro das redes digitais, nas ações de captação de alunos por instituições de ensino superior. O levantamento de dados foi realizado em quatro cursos do FIAM-FAAM Centro Universitário, por meio de aplicação de questionário estruturado. É uma pesquisa qualitativa, que utilizou de métodos quantitativos para testar hipóteses, tentando oferecer um modelo de investigação que possa ser replicado para outros cenários, visando posteriormente garantir o poder de generalização dos resultados. A pesquisa buscou pontuar os fatores que exercem maior influência na escolha do aluno por uma instituição de ensino, em ambiente digital. Os resultados corroboram a importância da decisão do aluno em meio virtual, que se identifica com a interação dele com seus pares e com os perfis da instituição, mostrando que o processo de comunicação e relacionamento em ambiente digital influência a decisão do aluno por uma instituição de ensino.
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