A RECUPERAÇÃO DOS PRECEITOS ÉTICO-MORAIS DO CONVÍVIO SOCIAL ATRAVÉS DA VALORIZAÇÃO DO CAPITAL HUMANO NA ECONOMIA SOLIDÁRIA
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v14i26.10819Palavras-chave:
Ciencias sociais, Ciencias econòmicasResumo
Legalismo e a autoridade discricional foram grandes ferramentas para o desenvolvimento do sistema de acúmulo de capital, uma vez que constitui-se em mecanismos de barreira e subterfúgios de acordo com a ocasião e sob o pretexto da moralidade restringida à legalidade. Esses acontecimentos vêm para demonstrar que a competição desmedida e insaciável pela acumulação tem perdido espaço para empreendimentos que visam à valoração de outras instâncias mais subjetivas como a qualidade de vida das pessoas, contrariando o pensamento até então defendido. Diante desses aspectos, abordaremos o capital social e a economia solidária e, assim demonstrar como empreendimentos da economia solidária podem ser delineados como mecanismos que resgatam os preceitos éticos e morais fundamentais para o crescimento social e valorização da pessoa e seu trabalho.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
27-06-2015
Como Citar
CEZAR, M. S. A RECUPERAÇÃO DOS PRECEITOS ÉTICO-MORAIS DO CONVÍVIO SOCIAL ATRAVÉS DA VALORIZAÇÃO DO CAPITAL HUMANO NA ECONOMIA SOLIDÁRIA. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 14, n. 26, p. 315–328, 2015. DOI: 10.48075/revistacsp.v14i26.10819. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/10819. Acesso em: 14 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.