A Evolução Histórica do Parque Hoteleiro de Foz do Iguaçu no século XX
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v5i9.1419Palavras-chave:
Hospedagem, história, evolução, economia e turismoResumo
A cidade de Foz do Iguaçu possui um imenso potencial turístico o que a torna um espaço privilegiado nacional e internacionalmente no que se refere ao campo de hospedagem. Sabe-se que onde há turismo, há necessidade de uma rede hoteleira eficiente, e moderna o bastante para oferecer boas acomodações e conforto aos visitantes, garantindo assim, que retornem em outras oportunidades. No entanto, cabe lembrar que a rede hoteleira deve considerar as diferentes possibilidades de demanda, nas diversas categorias de hotéis, atendendo pessoas de variados níveis sociais, independente da condição dos visitantes. Por isso, os serviços hoteleiros oferecidos são diferenciados, sendo possível contratar desde uma Unidade Habitacional - UH simples e de baixo custo, em um hotel que não esteja classificado pela EMBRATUR/ABIH, até uma suíte grande e luxuosa com direito a regalias e muito conforto, de acordo com a classificação máxima da entidade responsável pela organização do turismo no país. Essa variedade de serviços é oferecida por um grande complexo hoteleiro existente na cidade e que se apresenta nesta pesquisa com o objetivo de mostrar a História da Hotelaria em Foz do Iguaçu.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
01-01-2000
Como Citar
ROGÉRIO PRATES, P. A Evolução Histórica do Parque Hoteleiro de Foz do Iguaçu no século XX. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 5, n. 9, p. p. 65–80, 2000. DOI: 10.48075/revistacsp.v5i9.1419. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/1419. Acesso em: 15 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.