A Capacitação Tecnológica na Pecuária Bovina de Corte: um Estudo de Caso na Lagoa da Serra Ltda
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v5i8.1432Palavras-chave:
Tecnologia, inovação, melhoramento genético, pecuária bovina de corteResumo
O objetivo geral dessa pesquisa é analisar o processo de melhoramento genético nas raças de bovino de corte como ferramenta de viabilidade na inovação tecnológica para a empresa Lagoa da Serra Ltda., como a tecnologia é um dos principais fatores para a competitividade da organização aliado a Pesquisa e Desenvolvimento de novos produtos, buscou-se analisar a gestão tecnológica da empresa no contexto organizacional. Para a realização da pesquisa foram entrevistados os principais executivos de cada área na empresa em questão, os diretores de marketing, comercial, produção e o presidente da empresa no Brasil. Entre os resultados encontrados verificou-se, que a atividade do P&D é de fundamental importância para o sucesso contínuo da organização, e tem concorrido como fator para garantir vantagem competitiva tanto para a empresa desenvolvedora deum produto geneticamente melhorador da raça bovina de corte
quanto para os pecuaristas detentores de uma genética capaz de rentabilizar e agregar valor aos seus negócios.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
01-01-2000
Como Citar
DE CAMARGO, S. H. C. R. V.; LIMA, N. C.; MARTINELLI, D. P.; DE OLIVEIRA, M. M. B. A Capacitação Tecnológica na Pecuária Bovina de Corte: um Estudo de Caso na Lagoa da Serra Ltda. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 5, n. 8, p. p. 85–102, 2000. DOI: 10.48075/revistacsp.v5i8.1432. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/1432. Acesso em: 15 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.