A Sociologia e sua trajetória acadêmica no Programa de Pós-Graduação em Perícias Forenses
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v19i36.19053
Agências de fomento
Palavras-chave:
Pós-Graduação, Ensino, Perícias Forenses, Sociologia, Trajetória Acadêmica.Resumo
Neste artigo é apresentada a atividade pioneira do primeiro Programa de Pós-Graduação Mestrado em Perícias Forenses do Brasil na Universidade de Pernambuco. Com início na Área da Odontologia, em 2016 mediante pedido, a CAPES efetuou a mudança do Programa de Mestrado para a Área Interdisciplinar e, com isso, permitiu a inserção de outros campos de conhecimentos aos estudos acadêmicos periciais. Desta forma, saberes e atores se entrecruzam e se complementam em suas diferentes áreas do conhecimento. Pretende este artigo, apresentar a trajetória acadêmica inédita da área da Sociologia dentro do primeiro programa de Perícias Forenses do Brasil, através da participação do projeto de pesquisa intitulado “O Suicídio e suas relações com a Sociologia”, da primeira cientista social da turma. O desenho adotado neste estudo compreendeu a experiência agregadora e dinâmica dos cursos de Pós-Graduação Interdisciplinar, especial a Sociologia, está enquanto ciência impulsionadora capaz de permitir um olhar holístico ao campo das Ciências Forenses em seus termos investigativos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
07-04-2020
Como Citar
SANTANA SILVA, D. X. de; CARDOSO, M. do S. O. A Sociologia e sua trajetória acadêmica no Programa de Pós-Graduação em Perícias Forenses. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 19, n. 36, p. 26 a 37, 2020. DOI: 10.48075/revistacsp.v19i36.19053. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/19053. Acesso em: 15 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.