COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR FRENTE AO CONSUMO SUSTENTÁVEL
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v18i35.19991
Agências de fomento
Palavras-chave:
Comportamento do Consumidor, Sustentabilidade, Consumo SustentávelResumo
Este artigo versa sobre o comportamento do consumidor frente a um consumo sustentável, bem como a forma que se estabelecem as relações de consumo no Brasil. Ao tratar o consumidor como o centro da análise, o documento traz uma perspectiva detalhada da mudança comportamental das pessoas e o foco dos estudos científicos sobre o tema. Nesse contexto, o artigo tem como objetivo, analisar o comportamento do consumidor frente aos produtos sustentáveis. O estudo é uma replicação do estudo de Gollo et al. (2015), sendo caracterizado como uma replicação do Tipo III e classifica-se como teórico-empírico de caráter descritivo-explicativo. Os procedimentos metodológicos utilizados foram o Quantitativo e o Levantamento do Tipo Survey. Com os resultados obtidos, se pode chegar à conclusão de que o consumidor não adota comportamentos uniformemente sustentáveis, pois o consumidor que não adota padrões de consumo sustentáveis, quando nunca ou quase nunca compra produtos que possam ser reutilizados, é o mesmo que se preocupa em separar o lixo para o devido descarte.Downloads
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Publicado
30-07-2019
Como Citar
ALVES, R. C.; RODRIGUES, G. A.; GOMES, R. C.; DIAS, R. D. P. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR FRENTE AO CONSUMO SUSTENTÁVEL. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 18, n. 35, p. 52–66, 2019. DOI: 10.48075/revistacsp.v18i35.19991. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/19991. Acesso em: 14 abr. 2025.
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Artigos
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