Um diagnóstico da literatura sobre gestão de pessoas utilizada em cursos de graduação em Administração

Autores

  • Luciano Henrique Trindade Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.48075/revistacsp.v21i40.26115
Agências de fomento
NEOGEP - Núcleo de Estudos Organizacionais e Gestão de Pessoas do IFSP

Palavras-chave:

Administração, Gestão de Pessoas, Literatura

Resumo

Considerando que as organizações enfrentam um crescente imperativo para redesenhar-se, buscando ter agilidade e se adaptar mais rapidamente diante de um contexto cada vez mais dinâmico, teóricos vêm apontando deficiências na formação em administração e gestão, sobretudo em “aspectos humanos”, práticos vêm sinalizando que os egressos destes cursos não estão preparados para o mundo do trabalho; e o número de estudantes de administração e gestão no Brasil é relevante, ete trabalho buscou verificar quais são os temas presentes na literatura de Gestão de Pessoas, adotada em cursos de graduação em Administração. A contribuição desse material está na dimensão do ensino de administração, apontando temas mais abordados e lacunas na literatura nacional

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciano Henrique Trindade, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo

Doutor em Administração na FEA-USP. Mestre em Administração da EAESP-FGV, Especialista em Psicologia Organizacional (UNISA) e Professor do Ensino Superior na UNINOVE. 

Downloads

Publicado

15-12-2022

Como Citar

TRINDADE, L. H. Um diagnóstico da literatura sobre gestão de pessoas utilizada em cursos de graduação em Administração. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 21, n. 40, p. 24–36, 2022. DOI: 10.48075/revistacsp.v21i40.26115. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/26115. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos