ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS: COMPARATIVO ENTRE GERENTES DO SEXO FEMININO E MASCULINO
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v9i17.2675Palavras-chave:
Habilidades multifuncionais, Recursos humanos, ResultadosResumo
O objetivo da pesquisa foi analisar algumas das práticas de administração de recursos humanos sobre a percepção de gerentes do sexo feminino e do sexo masculino. A pesquisa foi realizada em uma empresa prestadora de serviços da região oeste do Estado do Paraná. A pesquisa enquadra-se como exploratória e de abordagem qualitativa. Para a coleta dos dados, aplicou-se um questionário aos nove gerentes das cinco unidades da empresa (três do sexo feminino e seis do masculino). Para as oportunidades a nível gerencial e assessorias, a empresa busca profissionais com especializações e para as demais vagas buscam profissionais graduados ou graduandos. Com relação ao comparativo de respostas de gerentes do sexo feminino e do masculino quanto aos fatores que dificultam a ascensão profissional, em partes as respostas foram distintas. Quanto as características de um gerente competente, os gerentes do sexo feminino apontam como principais: habilidades multifuncionais e gerar resultados; os gerentes do sexo masculino, convergem na característica de gerar resultados e divergem nas demais. Entre os pontos a serem aprimorados, os gerentes do sexo feminino citaram a instabilidade emocional, ações por impulso, preocupação excessiva e a centralização de tarefas; os do sexo masculino não mencionaram pontos a serem aprimorados.
Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.