COMPORTAMENTO DA INOVAÇÃO ORIENTADA À SUSTENTABILIDADE EM CRISES IMPREVISIVEIS
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v20i39.27358Resumo
O objetivo do estudo consistiu em analisar os aspectos da inovação orientada à sustentabilidade no enfrentamento de crises imprevisíveis. Para tal, realizou-se uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa, por meio de visita (observação) e entrevista não estruturada com o principal gestor da empresa. A escolha da empresa estudada decorre do fato de ser referência em sua região de abrangência, com várias premiações nos aspectos da sustentabilidade. Os resultados revelam, por meio dos relatos, que a preocupação com as questões voltadas à sustentabilidade, a produção consciente, a busca pela inovação e o aperfeiçoamento constante, são itens considerados padrões em sua gestão, possuindo controle e eficiência na superação de crises imprevisíveis como a enfrentada no ano de 2020. Nas questões ambientais, a empresa é ativa e orgulha-se de pensar verde em todos os processos de produção. Constata-se, que a empresa que possui estratégias alinhadas ao negócio e uma visão de futuro, possui maior capacidade de adaptação e superação em momentos de crises imprevisíveis. Os aspectos da sustentabilidade orientada para a inovação, fornecem direção que contribuem para a evolução da empresa e sua permanência.Palavras-chave: COVID-19; Teoria da Contingência; Sustentabilidade; Inovação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Ciências Sociais em Perspectiva

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.