Auxílio emergencial
um estudo com os beneficiários do município de Nova Olímpia- MT
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v21i40.28870Resumo
A pesquisa tem como objetivo identificar a percepção dos beneficiários do município de Nova Olímpia - MT em relação ao recebimento do auxílio emergencial. Trata-se de um estudo descritivo, com a abordagem quantitativa e quanto a técnica levantamento. A área de estudo foi o município de Nova Olímpia-MT. A amostra foi não probabilística, utilizou- se da técnica Snowball e compreendeu 60 entrevistados. O instrumento de coleta de dados foi um questionário aplicado via formulário do google forms. Quanto ao perfil dos beneficiários a maioria é do gênero masculino, com faixa etária entre 18 a 35 anos e com ensino médio completo. Quanto ao aspecto econômico, possuíam renda familiar líquida antes da pandemia entre um à dois salários mínimos, após o recebimento do benefício de menos de um (28,3%) e entre um (33,3%) salário mínimo. O valor recebido do auxílio emergencial foi insuficiente para atender às necessidades básicas das famílias por alimentação, habitação, vestuário e higiene, sendo menor em relação ao custo médio da cesta básica de Mato Grosso que gira em torno de R$ 605,28. Isso faz com que os beneficiários tenham que fazer escolhas, ou seja, um “trade-off” econômico que limita o grau de satisfação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.