Apreciação do reposicionamento de marcas de vinho e sua relação com os consumidores
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v22i42.29306Resumo
Em um ambiente global e competitivo, atuar de maneira a planejar e a executar o marketing estratégico, fará com que as empresas tenham um maior poder frente aos desafios competitivos. Assim, este estudo busca identificar as estratégias de posicionamento de marca em vinícolas, apresentando uma investigação através de uma revisão sistemática. Diante dos resultados encontrados, foram percebidos os mais diversos tipos de estratégias de marketing utilizadas pelas vinícolas para o posicionamento e foi percebido que as escolhas das estratégias dependiam dos objetivos pretendidos pelas vinícolas e dos cenários em que tais organizações se encontravam. Em que o posicionamento da marca das vinícolas está indo além das características do produto vinho, abrangendo fatores como sensações e experiências. As vinícolas mais inovadoras têm uma preocupação com o posicionamento adequado no mercado, mas essas estratégias de posicionamento, apesar de serem uma preocupação a nível mundial, também são definidas a nível local.
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