O imposto sobre grandes fortunas e sua instituição no Brasil

Autores

  • Bianca Job Medolago Vieira Faculdades Metropoliana Unidas
  • Francisco Angelo Antunes Centro Universitário FMU

DOI:

https://doi.org/10.48075/revistacsp.v22i42.30646

Resumo

O objetivo geral do presente estudo foi analisar as contribuições do imposto sobre grandes fortunas para as economias globais e regionais. Fundamentada em levantamentos de pesquisa e estudos similares, chegou-se a resultados relevantes que justificam a não aplicação do imposto após análises minuciosas a respeito de diversas opiniões favoráveis e desfavoráveis ao tema. Os resultados encontrados mostram que apesar dos benefícios de curto prazo que poderiam surgir com a aplicação do imposto, se sobressaem os malefícios causados por sua instituição no médio e longo prazo, gerando uma queda nas arrecadações governamentais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bianca Job Medolago Vieira, Faculdades Metropoliana Unidas

Bacharel em Ciências Contábeis Centro pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU

Francisco Angelo Antunes, Centro Universitário FMU

Mestre em Controladoria Empresarial pela Universidade Mackenzie. MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas, com extensão pela Universidade da Califórnia, Irvine (UCI). Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Mackenzie. Técnico em Processamento de Dados, pela ETEC Basilides de Godoy. Coordenador dos cursos de Pós Graduação da Escola de Negócios do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU

Downloads

Publicado

06-07-2023

Como Citar

JOB MEDOLAGO VIEIRA, B.; ANGELO ANTUNES, F. O imposto sobre grandes fortunas e sua instituição no Brasil. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 22, n. 42, p. 77–104, 2023. DOI: 10.48075/revistacsp.v22i42.30646. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/30646. Acesso em: 10 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos