Comportamento hipercultural e aspectos de liderança entre estudantes de graduação
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v22i42.30887Resumo
O presente estudo teve como objetivo investigar os aspectos de liderança e o comportamento hipercultural, entre estudantes de administração, na emergente Sociedade do Conhecimento do Século XXI. A partir da emergência dos desafios do século XXI com a chamada sociedade do conhecimento que favorece o aumento da hiperculturalidade, discute-se o desenvolvimento de aspectos de liderança em estudantes de graduação para atuarem com mais assertividade nesse ambiente. Ao todo, 347 estudantes de graduação em Administração, da Universidade Federal de Pernambuco, em Recife, Pernambuco, Brasil, foram entrevistados. Os dados resultantes foram submetidos a técnicas estatísticas diversas. Os resultados indicaram que a hipercultura tem efeitos e atuam no desenvolvimento de capacidades que são de relevância para os executivos no Século 21 como a liderança. Os processos sociocognitivos envolvidos nesta dinâmica promovem a dimensão da personalidade Abnegation.
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