As competências dos estudantes de graduação em Ciências Contábeis: validação de conteúdo e de face de um instrumento para a coleta de dados
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v22i43.31032Resumo
Diante das novas dinâmicas de trabalho, oriundas do avanço tecnológico e da inovação se torna importante aprofundar o conhecimento sobre as competências adquiridas pelos acadêmicos de contabilidade no decorrer do seu processo de formação universitária, de forma a compará-las com as exigências do mercado. O objetivo do estudo foi adaptar e validar um questionário a ser utilizado para a coleta de dados junto aos estudantes de Ciências Contábeis de uma IES localizada no Oeste do Paraná. Os procedimentos metodológicos incluíram a validação de face e de conteúdo do questionário a ser utilizado. A pesquisa foi realizada com 38 estudantes de 02 turmas, matriculados no quarto e quinto ano e aplicada no segundo semestre de 2022. Os dados foram análisados utilizando Análise Fatorial e o resultado demonstrou ser viável a utilização do referido instrmento, baseado nas quatro competências definidas no modelo de Oliveira (2016).
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