O PARADOXO DO CONSUMO E A PERSPECTIVA DA SUSTENTABILIDADE: A MOTIVAÇÃO DO COMPORTAMENTO ADOLESCENTE EM ESCOLAS DE BELO HORIZONTE - MG
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v10i18.4478Palavras-chave:
Teoria Motivacional de Maslow. Consumo. Produto. Sustentabilidade e Adolescentes.Resumo
O presente trabalho visa discutir a relação entre consumo e sustentabilidade e as formas de apropriação dos produtos pelos adolescentes da atualidade. As análises consistiram em compreender o comportamento e as perspectivas da sustentabilidade como fator inserido neste processo, traçando o perfil dos consumidores. Para dar base à pesquisa foi aplicado questionário aos adolescentes de diferentes escolas e classes sociais para compreender o perfil dos jovens, além de observar se a diferença de poder aquisitivo e o acesso a informação são fatores preponderantes para uma consciência ambiental correta. Os resultados apontaram que boa parte dos alunos das escolas pesquisadas (independente da classe social pertencente) estão se conscientizando quanto a necessidade dos atuais recursos sociais e naturais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.