QFD NA TRADUÇÃO DOS REQUISITOS DOS CLIENTES EM QUALIDADE DOS SERVIÇOS NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEL

Autores

  • Jamerson Viegas Queiroz
  • Luciana Torres Correia de Mello
  • Fernanda Cristina Barbosa Pereira Queiroz
  • Marciano Furukava Furukava
  • Agnaldo Francisco da Silva Queiroz

DOI:

https://doi.org/10.48075/revistacsp.v10i19.6024

Palavras-chave:

QFD, qualidade, serviço, posto de combustível

Resumo

O consumidor está se tornando cada vez mais exigente em vários aspectos, principalmente no quesito qualidade no atendimento, nos produtos e nos serviços. E essa percepção age em todos os locais frequentados, inclusive em postos de combustíveis. É diante desse cenário que o trabalho em questão tem o objetivo de aplicar o método do desdobramento da função qualidade (QFD) gerando um modelo de melhoramento dos serviços em um posto de combustível. A metodologia utilizada foi o estudo de caso em um posto de combustível da cidade de Natal/RN, por meio de abordagens qualitativa e quantitativa, estudando os principais requisitos desse empreendimento, sob o ponto de vista do cliente. A pesquisa aponta que fatores como o preço do combustível, o pagamento com cartão de crédito e o bom atendimento são requisitos fundamentais para a fidelização do cliente.

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Publicado

18-06-2012

Como Citar

QUEIROZ, J. V.; MELLO, L. T. C. de; QUEIROZ, F. C. B. P.; FURUKAVA, M. F.; QUEIROZ, A. F. da S. QFD NA TRADUÇÃO DOS REQUISITOS DOS CLIENTES EM QUALIDADE DOS SERVIÇOS NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEL. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 10, n. 19, 2012. DOI: 10.48075/revistacsp.v10i19.6024. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/6024. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos