O ENADE COMO INSTRUMENTO GERENCIAL: UMA AVALIAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DA UFRN
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v11i20.6408Palavras-chave:
Avaliação, Qualidade, Enade, Engenharia de ProduçãoResumo
Apresenta uma proposta de ação a fim de contribuir com a melhoria do desempenho dos alunos do curso de engenharia de produção da UFRN avaliados por meio do ENADE. A pesquisa é bibliográfica do tipo exploratória e descritiva, e o método é o estudo de caso. O estudo de caso possibilitou a análise aprofundada de um caso individual, o curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Os resultados do presente estudo evidenciam uma preocupação com o desempenho dos alunos concluintes do curso de Engenharia de Produção da UFRN. Logo, conclui-se que as propostas de ações levantadas para melhoria do desempenho constituem-se num importante instrumento de apoio à decisão para o gestor de curso, pois ao permitir uma avaliação do ENADE, propicia informações diferenciadas ou mesmo realizar correlações antes improváveis, que lhe permitem maior embasamento para interferir com eficiência e eficácia na realidade encontrada.
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