Modelo de gestão estratégica em uma ONG de pequeno porte como fator de sobrevivência: o caso da Hospitalhaços
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v11i0.7305Palavras-chave:
Terceiro Setor, Empreendedorismo Social, Planejamento EstratégicoResumo
O objetivo principal desta pesquisa é propor a aplicação de um plano estratégico em uma ONG de pequeno porte, para proporcionar sua sobrevivência. As principais características da questão de sobrevivência de uma pequena empresa está relacionada ao planejamento estratégico e, em especial a pequenos empreendimentos sociais do terceiro setor. Trata de um estudo de caso de natureza qualitativa, apoiando-se em referencial bibliográfico e ao conteúdo de falas das pessoas entrevistadas no estudo. Os empreendedores sociais, com o objetivo de realizar mudanças relacionadas a área escolhida, como por exemplo a humanização hospitalar, voluntariado, para problemas ambientais, para problemas voltados a saúde entre outros buscam fórmulas que possam dar suporte à sua sobrevivência no mercado. Tornando assim necessário uma maior atenção aos grupos do Terceiro Setor que buscam melhorar sua gestão estratégica e também sua analise de desempenho perante aos resultados mensais. A pesquisa contribuiu para as ações praticadas pela ONG Hospitalhaços na busca pela adoção de um modelo de gestão estratégica para sua sobrevivência com resultados positivos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.