PENSAMENTO PEDAGÓGICO E DESAFIOS DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Autori

  • Diego Azevedo Maia Instituto Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v15i36.21756
Agenzie di supporto

Parole chiave:

Educação

Abstract

O ensino através da docência tem contribuição importante para a sociedade, pois ajuda na formação de um cidadão crítico-reflexivo. Isso somente é possível devido aos esforços dos professores e da escola no cumprimento desta missão, porém à docência enfrenta vários desafios, no caso específico da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), pode-se elencar: as práticas pedagógicas; a trajetória histórica; as diversas modalidades de ensino que o professor deve estar apto a ensinar, como também sua formação docente enquanto profissão. O objetivo deste artigo é fazer uma breve análise dos desafios que o professor da EPT enfrenta para a formação integradora do aluno enquanto cidadão e também apresentar algumas alternativas que os levem a superação destes desafios.

Pubblicato

18-10-2020

Come citare

MAIA, D. A. PENSAMENTO PEDAGÓGICO E DESAFIOS DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA. Educere et Educare, [S. l.], v. 15, n. 36, 2020. DOI: 10.17648/educare.v15i36.21756. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/21756. Acesso em: 18 apr. 2025.

Fascicolo

Sezione

Artigos e Ensaios