Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Tutoriais
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 01 (2021): Edição Especial Vol 1, Nº 01 – 2021
v. 1 n. 01 (2021): Edição Especial Vol 1, Nº 01 – 2021
Edição Especial - ISSN 1981- 478X
Publicado:
21-10-2024
Editorial
Editorial
Marcos Nestor Stein
PDF
Ficha catalográfica
Marcos Nestor Stein
PDF
Artigos
O conhecimento especializado de matemática no planejamento da 4° série : análise de um caderno de 1998
Edvonete Souza de Alencar, Camila Fernanda Pereira da Luz
PDF
Fios para enlaçar os caminhos da estruturação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD) no Rio de Janeiro
Patrícia Teixeira Correa Aben Athar, Janie Garcia da Silva, Rejany dos Santos Dominick
PDF
Ovos com pernas Desenvolvendo a contagem de dois em dois no ensino de matemática a partir da literatura infantil
Antônio Maurício Medeiros Alves, Thaís Philipsen Grützmann, Cristiane Winkel Elert
19
PDF
Ensino de números inteiros na educação básica: panorama de pesquisas no Brasil de 2006 a 2017
Thuany Raphaella Mendes Amaral, Flávia Cristina Figueiredo Coura
29
PDF
A experiência coletiva de ensinar e aprender no Programa Institucional de Residência Pedagógica. Pedagogia: desafios e superações na pandemia
Rejany dos Santos Dominick; Karina Blakeley; Taissa Rodrigues Barbosa Vieira, Stéfany Bicalho Fernandes , Mônica Conceição da Silva Santos , Júlia Gomes Botelho Marques, Raysa Soares da Mota
30
PDF
Especificidades das tarefas para a formação (TPF) para desenvolver o conhecimento especializado do professor no âmbito do pensamento algébrico: entendendo regularidades de repetição
Miguel Ribeiro
32
PDF
A imprescindibilidade da leitura dos clássicos literários em contraposição ao estímulo espontaneísta do consumo de obras adaptadas: uma polêmica
Maria Amélia Dalvi Salgueiro, Rodrigo Gonçalves Dias Pitta, Sheila Cristina Trevisol Guimarães
21
PDF
O impacto emocional e a percepção dos estudantes de pedagogia sobre o ensino remoto na área da educação matemática
The emotional impact and perception of pedagogy students on remote teaching in the field of mathematics education
Ellen Michelle Barbosa de Moura, Karla Vanessa Gomes dos Santos, Joeanne Neves Fraz, Geraldo Eustáquio Moreira
pdf
Resenhas
Resenha
MORIN, Edgar. A cabeça bem feita: repensar a reforma, reformar o pensamento. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2003.
Chrystian Bíscaro, Luis Miguel Luzio dos Santos
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
O PROJETO ÉTICO-POLÍTICO PROFISSIONAL NO DIA-A-DIA DA PRÁTICA PROFISSIONAL DO SERVIÇO SOCIAL
18995
Ensino de História e concepções historiográficas
18721
O ESTADO DE NATUREZA EM ROUSSEAU
13255
ESTUDO DE CASO DE ALUNO COM DIAGNÓSTICO DE TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM SEM OUTRA ESPECIFICAÇÃO
11623
DITADURA “CIVIL-MILITAR”?: CONTROVÉRSIAS HISTORIOGRÁFICAS SOBRE O PROCESSO POLÍTICO BRASILEIRO NO PÓS-1964 E OS DESAFIOS DO TEMPO PRESENTE
8026
A MERCANTILIZAÇÃO DO CORPO: MÍDIA E CAPITALISMO COMO PRINCIP AIS AGENTES DA PROMOÇÃO DO CONSUMO E DO MERCADO
7581
O DIÁRIO DE BORDO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EXPERIÊNCIA NO PIBID DE PEDAGOGIA
5799
Memória e Sociedade: uma breve discussão teórica sobre memória social
5562
"O filho eterno": resenha crítica
5021
De Vargas a Collor: urbanização e política habitacional no Brasil
4743