Sobre a Revista

A Revista Expectativa é uma publicação trimestral de acesso aberto e gratuito do Curso de Secretariado Executivo Trilíngue e do Grupo de Pesquisa em Secretariado Executivo Bilíngue da Unioeste — Campus de Toledo. A revista surgiu em 2001 e pretende contribuir para o aumento de espaços institucionais de discussão sobre as diversas áreas do conhecimento organizacional. Mais especificamente visa publicar trabalhos nas áreas: Secretariado Executivo, Gestão organizacional e Línguas/Comunicação.

Revista Expectativa is a free of charge open access quarterly academic publication issued by Trilingual Executive Secretariat degree program and the Research Group in Bilingual Executive Secretariat at the Western Paraná State University (Unioeste) – campus Toledo. The Journal emerged in 2001 to contribute to institutional spaces for discussion on the various areas of organizational studies. More specifically, it aims to publish in the areas: Executive Secretariat, Organizational Management, and Languages/Communication.

Revista Expectativa es una publicación trimestral de acceso abierto y gratuito del Colegiado del Curso de Secretariado Ejecutivo Trilingüe y del Grupo de Investigación en Secretariado  Ejecutivo Bilingüe de la Unioeste - Campus de Toledo. La revista surgió en 2001 y pretende contribuir al aumento de espacios institucionales de discusión sobre las distintas áreas del conocimiento organizacional y, más concretamente, tiene como objetivo publicar trabajos en las áreas: Secretariado Ejecutivo, Gestión Organizacional e Idiomas/Comunicación.

 

Editora-chefe: Profa. Dra. Carla Maria Schmidt

Editora Adjunta: Profa. Dra. Samantha Frohlich

 

E-mail: revista.expectativa@gmail.com

Periodicidade: trimestral

Trata-se de uma fotografia da Biblioteca da Unioeste - Campus de Toledo - sede do periódico.

ISSN: 1982-3029


Sistema de Submissão: fluxo contínuo

 

Os manuscritos podem ser submetidos em qualquer data. Assim que forem enviados, serão designados os avaliadores e, em caso de aprovação, serão incorporados no próximo número a ser publicado.

___________________________________________________________________________________________________________________

O Projeto SABER — Sistema de Acesso à Biblioteca Eletrônica de Revistas — permite:

1- Ao LEITOR acessar todos os artigos da revista já publicados.
2- Ao AUTOR submeter e acompanhar a avaliação dos artigos de sua autoria.
3- Ao EDITOR gerenciar a confecção dos exemplares para publicação.
4- Ao AVALIADOR manter contato com o editor e o autor do artigo.

Anúncios

Nova Edição - Revista Expectativa

30-06-2025

Prezados pesquisadores(as), estudantes e profissionais da Área Secretarial e áreas afins,

Com alegria, comunicamos a publicação de mais uma Edição da Revista Expectativa. Nesse sentido, parabenizamos todos(as) autores(as ) dessa Edição. Desejamos a todos(as) uma Excelente Leitura. São seis ricos artigos aguardando por você!
Agradecemos também o valioso trabalho dos(as) avaliadores(as) da nossa revista.

Edição: https://e-revista.unioeste.br/index.php/expectativa/issue/view/1584 

Atenciosamente,
Dra. Carla Maria Schmidt e Dra. Samantha Frohlich
Editoras da Revista Expectativa

Saiba mais sobre Nova Edição - Revista Expectativa

Edição Atual

v. 24 n. 2 (2025): Revista Expectativa
					Visualizar v. 24 n. 2 (2025): Revista Expectativa
Publicado: 30-06-2025

Seção - Secretarial

  • Internacionalização e Secretariado: Um estudo Bibliométrico baseado em Corpus

    Aline Braiz, Keila Raquel Wenningkamp, Jessica Tomimitsu Rodrigues
    1-28
    https://doi.org/10.48075/revex.v24i2.34935
  • Implicações Socioeconômicas no Aprendizado de Línguas Estrangeiras para o Secretariado Executivo

    Sonia Regina Amorim Soares de Alcantara, Nalanda Tomasel, Edson Rodrigues , Elaine Freitas
    29-54
    https://doi.org/10.48075/revex.v24i2.34720

Seção - Gestão nas Organizações

  • Educação Financeira: uma análise com acadêmicos de um curso de administração

    Tiago Engels Henke, Wanderson Dutra Gresele, Silvana Anita Walter
    55 - 79
    https://doi.org/10.48075/revex.v24i2.32085
  • Emoções, Identidade e Poder em estudos organizacionais

    Camilla Fernandes, Mariane Lemos Lourenço
    80-106
    https://doi.org/10.48075/revex.v24i2.35029
  • O Papel das Instituições de Ensino Superior na Promoção da Complexidade Econômica e Diversificação Regional

    Vanuzia Silva, Mayk Andrade
    107-124
    https://doi.org/10.48075/revex.v24i2.33320

Seção - Línguas/Comunicação

  • Expressões idiomáticas no contexto de ensino de língua inglesa na obra Take Action: um estudo sociolinguístico

    Cristiane Schmidt, Roseli Peixoto Grubert
    125-148
    https://doi.org/10.48075/revex.v24i2.34080
Ver Todas as Edições