REPRESENTAÇÕES SÓCIO-ESPACIAIS SOBRE ÁREAS DE INTERVENÇÃO DE GRANDES PROJETOS URBANÍSTICOS: DIFERENTES MODOS DE APROPRIAÇÃO E RELAÇÃO DE AGENTES SOCIAIS SOBRE A ÁREA DO PROGRAMA LAGOAS DO NORTE EM TERESINA-PI
DOI:
https://doi.org/10.48075/geoq.v11i1.17897Palavras-chave:
Representações sócio-espaciais, Produção do espaço urbano, Grandes projetos urbanos.Resumo
Resumo: O artigo analisa as representações sócio-espaciais de uma área que vem sendo alvo de um grande projeto urbanístico em Teresina-PI, verificando discursos e práticas de agentes sociais envolvidos na ação, sobretudo do governo municipal e dos movimentos sociais locais. Com base na literatura nacional e local sobre produção espacial urbana, em documentos da Prefeitura de Teresina e das organizações locais foi possível constatar que tal área de intervenção urbanística é uma construção histórico-social, urbana e política que reflete os diferentes modos de apropriação e relação dos agentes sociais com o espaço.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores não serão remunerados pela publicação de artigos científicos e ensaios teóricos na Revista Geografia em Questão, portanto, devem abrir mão de seus direitos autorais em favor desta revista. Os conteúdos publicados, contudo, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que seja reservado aos editores o direito de realizar correções linguísticas nos textos e adequações às normas da publicação.
Os autores devem entregar assinado um documento de CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS E AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO junto com o artigo/ensaio aceito para publicação. O documento será enviado aos autores assim que o trabalho for aceito.
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.