CONSIDERAÇÕES SOBRE A RENOVAÇÃO CRÍTICA DA GEOGRAFIA BRASILEIRA
DOI:
https://doi.org/10.48075/geoq.v5i1.4982
Agências de fomento
Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES)
Resumo
Este texto tem como seu objetivo levantar algumas reflexões acerca do movimento de renovação crítica da Geografia Brasileira que se inicia no final dos anos 70. A fim de tentar sistematizar questões referentes a este tema, cabe indagar que elementos o diferenciam das demais vertentes do pensamento geográfico brasileiro, como sua concepção, sua formação, seus atores e, sobretudo, seus principais temas abordados nesse período inicial.Downloads
Publicado
12-03-2012
Como Citar
DE FRANÇA FILHO, A. L. CONSIDERAÇÕES SOBRE A RENOVAÇÃO CRÍTICA DA GEOGRAFIA BRASILEIRA. Geografia em Questão, [S. l.], v. 5, n. 1, 2012. DOI: 10.48075/geoq.v5i1.4982. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/geoemquestao/article/view/4982. Acesso em: 15 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores não serão remunerados pela publicação de artigos científicos e ensaios teóricos na Revista Geografia em Questão, portanto, devem abrir mão de seus direitos autorais em favor desta revista. Os conteúdos publicados, contudo, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que seja reservado aos editores o direito de realizar correções linguísticas nos textos e adequações às normas da publicação.
Os autores devem entregar assinado um documento de CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS E AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO junto com o artigo/ensaio aceito para publicação. O documento será enviado aos autores assim que o trabalho for aceito.
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.