A PRODUÇÃO DISCURSIVA DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS
DOI:
https://doi.org/10.48075/geoq.v7i1.7955
Agências de fomento
Programa Universidade Sem Fronteiras
Resumo
O objetivo do artigo é discutir as mudanças climáticas como fenômeno discursivo. De início, foi realizada uma contextualização sobre o papel da mídia na produção dos sentidos e do discurso das mudanças climáticas. Em seguida, foi exemplificada como as mudanças climáticas são discursivamente produzidas. A exemplificação baseou-se na aplicação da técnica frame analysis de análise do discurso e na leitura de uma notícia jornalística. No final, sugerem-se quatro pontos representativos das mudanças climáticas em perspectiva discursiva e produto geográfico.Downloads
Publicado
18-03-2014
Como Citar
NASCIMENTO JÚNIOR, L. A PRODUÇÃO DISCURSIVA DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS. Geografia em Questão, [S. l.], v. 7, n. 1, 2014. DOI: 10.48075/geoq.v7i1.7955. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/geoemquestao/article/view/7955. Acesso em: 15 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores não serão remunerados pela publicação de artigos científicos e ensaios teóricos na Revista Geografia em Questão, portanto, devem abrir mão de seus direitos autorais em favor desta revista. Os conteúdos publicados, contudo, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que seja reservado aos editores o direito de realizar correções linguísticas nos textos e adequações às normas da publicação.
Os autores devem entregar assinado um documento de CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS E AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO junto com o artigo/ensaio aceito para publicação. O documento será enviado aos autores assim que o trabalho for aceito.
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.