Sobre a Revista

O periódico International Journal of Environmental Resilience Research and Science - IJERRS ISSN Eletrônico  2675-3456 é resultado da International Climate Resilience Research Network - RIPERC  (Rede Internacional de Pesquisa Resiliência Climática) com a adesão de 260 pesquisadores oriundos de mais de 100 instituições de 15 diferentes países: Brasil, Reino Unido, Paraguai, Argentina, México, Chile, Bolívia, Venezuela, Guatemala, Cuba,  México, Espanha, Itália, Angola  e Ghana.

O periódico International Journal of Environmental Resilience Research and Science - IJERRS ISSN Eletrônico  2675-3456 é resultado da International Climate Resilience Research Network - RIPERC  (Rede Internacional de Pesquisa Resiliência Climática) com a adesão de 260 pesquisadores oriundos de mais de 100 instituições de 15 diferentes países: Brasil, Reino Unido, Paraguai, Argentina, México, Chile, Bolívia, Venezuela, Guatemala, Cuba,  México, Espanha, Itália, Angola  e Ghana.  Esta revista foi criada a partir da parceria da University of York (UY-UK) com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste),  tendo o apoio da University of Leeds (UK) como resultado do Workshop Reino Unido - Brasil Financiamento do Desenvolvimento Resiliente ao Clima. Tem o aporte do Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão em Proteção e Desastres (CEPED-Unioeste), a qual pretende ser um espaço de divulgação de pesquisas acadêmicas que propiciem uma leitura frutífera e instigante para buscar o diálogo entre diferentes instituições, colocando em pauta discussões trans e interdisciplinares das condições necessárias para fortalecer uma cidadania ambiental participativa e inclusiva, que alcance a todos os segmentos sociais da América Latina e da comunidade global, trazendo em sua tessitura os princípios para a igualdade, a paz, a vida e um futuro com esperança.

Anúncios

Edição Atual

v. 5 n. 3 (2023): Número Especial do V Workshop Pesquisa Resiliência Ambiental da Rede Resiliência Climática - RIPERC (em edição)
					Visualizar v. 5 n. 3 (2023): Número Especial do V Workshop Pesquisa Resiliência Ambiental da Rede Resiliência Climática - RIPERC (em edição)

Os trabalhos científicos desta edição foram submetidos como artigos e resumos expandidos ao V Workshop da Rede Internacional de Pesquisa Resiliência Climática - RIPERC (10 a 13 de dezembro de 2023). Também, existem artigos completos submetidos, que a´pos parecer dos avaliadores foram selecionados para serem publicados em 2023 e 2024, nos números habituais da revista em Fluxo contínuo, obedecendo aos critérios de parecer duplo cego, correção pelos autores e editoração. Agradecemos o apoio de autores, pareceristas e editores. 

Publicado: 21-12-2023
Ver Todas as Edições