O periódico é resultado da International Climate Resilience Research Network - RIPERC  (Rede Internacional de Pesquisa Resiliência Climática - RIPERC) com a adesão de 235 pesquisadores oriundos de mais de 100 instituições de 13 diferentes países: Brasil, Reino Unido, Paraguai, Argentina, Chile, Bolívia, Guatemala, Cuba,  México, Espanha, Itália, Angola  e Ghana. Esta revista foi criada a partir da parceria da University of York (UY-UK) com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste),  tendo o apoio da University of Leeds (UK) como resultado do Workshop Reino Unido - Brasil Financiamento do Desenvolvimento Resiliente ao Clima. Tem o aporte do Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão em Proteção e Desastres (CEPED-Unioeste), a qual pretende ser um espaço de divulgação de pesquisas acadêmicas que propiciem uma leitura frutífera e instigante para buscar o diálogo entre diferentes instituições, colocando em pauta discussões trans e interdisciplinares das condições necessárias para fortalecer uma cidadania ambiental participativa e inclusiva, que alcance a todos os segmentos sociais da América Latina e também da comunidade global, trazendo em sua tessitura os princípios para a igualdade, a paz, a vida e um futuro com esperança.

Sistema de Publicação: ahead of print

Os manuscritos podem ser submetidos em qualquer data. Assim que forem enviados, serão designados os avaliadores e, em caso de aprovação, serão incorporados no próximo número a ser publicado.

Assinaturas: Nosso periódico é de Acesso Aberto (Open Access), permitindo que o usuário também tenha acesso livre e gratuito a todos os artigos já publicados. 

Taxas: O periódico não cobra taxas para o envio, nem taxas para a publicação de seus artigos.

Licença: Direitos Autorais são distribuidos a partir da licença Creative Commons (CC  BY-NC-SA - 4.0).

Avaliação: Temos um sistema de avaliação de revisão cega (blind) por pares (peer review).

Publicação: Os trabalhos aceitos para publicação e que tiveram os procedimentos editoriais encerrados serão imediatamente publicados na versão eletrônica (Ahead of Print).

Anúncios

ARTIGOS - NORMAS PUBLICAÇÃO/ Diretrizes para Autores

08-04-2021
NOVIDADE: Buscando a excelência da revista o conselho Editorial resolver incentivar a publicação, a partir desta data, ARTIGOS EM IDIOMA Português e Espanhol E + INGLÊS.  Os autores deverão submeter o texto no idioma próprio e se aceito deverão apresentar dois arquiivos word, o primeiro no idioma próprio e o segundo arquivo EM INGLÊS.    A revista tem fluxo contínuo com periodicidade semestral. Os trabalhos submetidos e aprovados já estão sendo publicados DE MODO CONTÍNUO,  mas para isso os autores precisam:   1. Na submissão do trabalho observar para não deixar de constar nenhum dos autores no cadastro na revista (atenção existe abaixo do cadastro do primeiro autor um link INSERIR AUTOR, você deve cadastrar a todos autores). Use as nesse link aqui: ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DO ARTIGO NA PLATAFORMA DA REVISTA   2. O primeiro texto anexado não deve conter identificação de autores. TEMPLATE MODELO NO LINK   3. Após receber a avaliação devem fazer as correções solicitadas pelos revisores;   4. Na versão final corrigida, acrescentar o nome dos autores, com nota de rodapé com a identificação de titulação, instituição e email; obrigatório colocar número do ORCID de todos os autores (se não tiver faça seu cadastro https://orcid.org/register)   3. Formatar de modo preciso, de  acordo com o modelo:  LINK Modelo TEMPLATE - ARTIGO   5. Diretrizes para Autores são apresentadas no site http://e-revista.unioeste.br/index.php/ijerrs/about/submissions#authorGuidelines   Publicação Contínua de Artigos (Continuous Article Publishing - CAP). Isso significa que novos artigos são adicionados continuamente ao volume/edição atual logo após a revisão por pares e aceitação. A revista não se responsabiliza pelos conteúdos dos artigos. Os autores são responsáveis pela veracidade, exatidão dos conteúdos, referências bibliográficas e idéias expressas em seus textos.  Saiba mais sobre ARTIGOS - NORMAS PUBLICAÇÃO/ Diretrizes para Autores

Edição Atual

v. 3 n. 3 (2021): NÚMERO ESPECIAL - Eficiência Energética em Cidades Contemporâneas
Ver Todas as Edições