Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 2 (2020): (Edição Especial) Educação Ambiental e Ensino de Ciências: pesquisas e práticas pedagógicas
v. 4 n. 2 (2020): (Edição Especial) Educação Ambiental e Ensino de Ciências: pesquisas e práticas pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.4.n.2
Publicado:
14-08-2020
Expediente
SUMÁRIO
i-ii
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.25567
Editorial
ReBECEM - v. 4, n. 2, ago. 2020
Fernanda Aparecida Meglhioratti, Rosana Franzen Leite, Tiago Emanuel Klüber
iii-v
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.25566
Pesquisa
A teoria ator-rede em uma sequência didática para discussão do tema ecossistemas e suas transformações
Fernanda Costa dos Santos Dressler, Fábio Augusto Rodrigues e Silva, Danilo Seithi Kato
165-188
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24220
Aplicativos educacionais como proposta para abordagem da temática ambiental
Juliana Martins Rodrigues, Fernanda Tarouco Gonçalves, Cadidja Coutinho
189-201
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24127
Percepções de estudantes de um curso de formação docente acerca do meio ambiente
Jéssica Engel do Nascimento, Eduarda Maria Schneider, Lourdes Aparecida Della Justina
202-224
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24230
Educação ambiental nos anos iniciais do ensino fundamental em escolas públicas urbanas do oeste do Paraná
Josiane Antonina Spielmann Ferronatto, Dirce Conorado Prestes, Eduarda Maria Schneider, Rejane Barbosa de Oliveira
225-248
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24137
Educação ambiental na formação inicial de professores de ciências: um olhar nas atas do ENPEC
Rafaela Engers Günzel, Aline Machado Dorneles
249-276
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24146
Hexágono socioambiental: um jogo didático de educação ambiental no contexto escolar
Sirlei Aparecida de Lima Antoneli, Adriana Massaê Kataoka, Paulo Henrique Gonsalves, Juliana Mara Antonio
277-295
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24234
Educação ambiental, formação de professores de ciências e biólogos: vertentes reveladas no currículo de um curso de ciências biológicas em uma universidade pública do estado do Paraná
Neimar Afonso Sornberger, Álvaro Lorencini Júnior
296-322
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24235
Relato de Experiência
A relação entre atividades antrópicas e recursos hídricos: uma experiência didática baseada no ensino de ciências por investigação com alunos do ensino fundamental II
Anna Clara de Oliveira Rodrigues, Andressa Nataly Almeida Pereira, Geraldo Rocha Fernandes
323-347
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.2.24291
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4556
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2808
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2439
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2398
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1889
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1844
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1639
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1564
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1410
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1294