Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 1 (2024): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
v. 8 n. 1 (2024): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.8.n.1
Publicado:
11-06-2024
Expediente
Sumário
i-ii
PDF
Editorial
Editorial
Richael Silva Caetano
iii-iv
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.1.33305
Estudos
Uma abordagem multissensorial para o ensino de cromatografia em uma perspectiva inclusiva
Lucas Pasquali Darim, Camila Pinto Dourado, Verónica Marcela Guridi , Adilson Pereira, Rodrigo Camara Barboza, Miriam Sannomiya
1-24
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.1.30185
Pesquisa
Aspectos metodológicos e didáticos das pesquisas sobre o ensino por investigação
uma análise em periódicos de Educação em Ciências e Matemática
Reobe Felipe da Silva, Verônica Tavares Santos Batinga, Ivoneide de Carvalho Lopes Barros
25-47
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.1.30927
Elementos da Alfabetização Científica na fala de professores dos anos iniciais
Adriane Kis Schultz, Danusa de Lara Bonotto
48-70
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.1.30340
Metodologias ativas de aprendizagem como proposta no processo de Formação Inicial de professores de Biologia
análise interpretativa por meio de unidade didática
Keile Calza, Carlos Eduardo Bittencourt Stange
71-94
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.1.30923
O papel do letramento estatístico frente aos desafios do Novo Ensino Médio
Cassio Cristiano Giordano, Silvia Pena, Mauren Porciúncula
95-109
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.1.32079
Pesquisa-Extensão e o compromisso com a Educação Ambiental crítico-transformadora
intersecções entre a agroecologia e o Ensino de Química
Luana Alchini, Renata Orlandi, Graziela Piccoli Richetti, Edilaine Aparecida Vieira
110-132
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.4.31216
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
3689
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2740
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2398
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2348
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1848
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1723
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1565
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1522
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1390
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1277