CHAMADA DOSSIÊ - Desafios da docência, da gestão e da relação Educação Básica e Superior no séc. XXI: cenários e perspectivas

05-05-2022

DOSSIÊ - DESAFIOS DA DOCÊNCIA, DA GESTÃO E DA RELAÇÃO EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR NO SÉCULO XXI: CENÁRIOS E PERSPECTIVAS

RESUMO: Este Dossiê pretende fomentar a publicação de trabalhos científicos inéditos (artigos, resenhas e relatos analíticos) que tratem de práticas de formação, gestão e atuação, desenvolvidas por docentes na Educação Básica e Superior, por estudantes das licenciaturas e pós-graduandos/as das diferentes áreas do conhecimento, com enfoques socioculturais críticos de diversos processos formativos, embasados em concepções multirreferenciais, pluriculturais e interdisciplinares na contemporaneidade. Afinal, os desafios educacionais na atualidade exigem práticas político-pedagógicas inovadoras, aqui entendidas como aquelas que rompem com os paradigmas da racionalidade técnica, baseados na lógica disciplinar e na transmissão de conteúdos dogmatizados.

*ORGANIZADORAS:

Profa. Dra. Elenita Conegero Pastor Manchope (UNIOESTE)

Profa. Dra. Dayse Lago de Miranda (UNEB)

Profa. Dra. Ângela Maria de Sousa Lima (UEL)

 

DOSSIER - CHALLENGES ON TEACHING, MANAGEMENT AND RELATION BETWEEN BASIC AND HIGHER EDUCATION IN THE 21ST CENTURY: SCENARIOS AND PERSPECTIVES

ABSTRACT: This Dossier intends to promote the publication of unprecedented scientific works (articles, reviews and analytical reports) that deal with training, management and performance practices, developed by teachers in Basic and Higher Education, by undergraduate and graduate students from the different areas of knowledge, with critical sociocultural approaches to different training processes, based on contemporary multi-referential, pluricultural and interdisciplinary concepts. After all, current educational challenges require innovative political-pedagogical practices, understood here as those that break with the paradigms of technical rationality, based on disciplinary logic and transmission of dogmatized content.

* Volume 16, ano 2022

*PRAZO DE ENVIO PRORROGADO: Até 20/08/2022

*E-mail para envio das contribuições: revista.temasematizes@unioeste.br

*Para acessar as diretrizes de submissão ver: https://drive.google.com/file/d/1B6cL78bvH-bmqOLMyydsIdIL6OJ6ZvrF/view?usp=sharing