Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 23 (2018)
v. 12 n. 23 (2018)
Publicado:
29-12-2018
Apresentação
Apresentação da 23ª edição da revista Temas & Matizes
Elenita Conegero Pastor Manchope
1-3
PDF
Dossiê: Desafios da Formação Docente na Universidade Pública
Considerações acerca do uso de novas tecnologias e formação profissional docente
Patricia Ferreira Bianchini Borges
4-21
PDF
Gedu - Grupo de Estudos em Docência Universitária: uma experiência de formação pedagógica no ensino superior
Wanda Terezinha Pacheco dos Santos, Marcio Luiz Bernardim, Márcio André Martins
22-33
PDF
Atualidade da obra "Pedagogia do Oprimido" no contexto das reformas no contexto das reformas curriculares e das práticas dos professores de Sociologia
Angela Maria de Sousa Lima, Angélica Lyra de Araújo, Claudiney José de Sousa
34-57
PDF
O PIBID e formação de professores
Renata Cristina de Lacerda Cintra Batista do Nascimento, Vera Maquêa
58-75
PDF
Inovação da formação docente: dilemas e tendências
Nara Lúcia Perondi Fortes, Angela Popovici Berbare, Maria Fátima de Melo Toledo, Alindacir Maria Dalla Vecchia Grassi
76-99
PDF
Formação continuada de professores: desafios das práticas docentes em face das tecnologias digitais da informação e comunicação
Maria Cláudia Maquêa Rocha Mattia, Vera Maquêa
100-112
PDF
Proposições para uma política de formação continuada para educação infantil no contexto de Mato Grosso
Rinalda Bezerra Carlos, Domingo Pimienta Barquín, Cleide Aparecida Ferreira da Silva Gusmão
113-126
PDF
Avaliação em larga escala e BNCC: estratégias para o gerencialismo na educação
Marijane Zanotto, Simone Sandri
127-143
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Mais lidos
A educação infantil no contexto das discussões da Base Nacional Comum Curricular
12087
PARTICULARIDADES DA “QUESTÃO SOCIAL” NO BRASIL: Elementos para o debate
10791
Algumas representações de ciência na BNCC – Base Nacional Comum Curricular: área de Ciências da Natureza
9144
A meritocracia na educação escolar brasileira
7246
Representações da brasilidade:o corpo como símbolo para o modernismo e para o varguismo (1920-1945)
2874
Avaliação em larga escala e BNCC: estratégias para o gerencialismo na educação
2839
BIOPOLÍTICA Y GUBERNAMENTALIDAD
2778
O EVOLUCIONISMO COMO PRINCÍPIO ORGANIZADOR DA BIOLOGIA
2773
Reforma do ensino médio e tendências para formação e/ou carreira docente
2366
O Brasil como potência regional e a importância estratégica da América do Sul na sua política exterior
2231