v. 16 n. 27 (2022): Dossiê - Desafios da Docência, da Gestão e da Relação Educação Básica e Superior no Século XXI: Cenários e Perspectivas

					Visualizar v. 16 n. 27 (2022): Dossiê - Desafios da Docência, da Gestão e da Relação Educação Básica e Superior no Século XXI: Cenários e Perspectivas

Este Dossiê pretende fomentar a publicação de trabalhos científicos inéditos (artigos, resenhas e relatos analíticos) que tratem de práticas de formação, gestão e atuação, desenvolvidas por docentes na Educação Básica e Superior, por estudantes das licenciaturas e pós-graduandos/as das diferentes áreas do conhecimento, com enfoques socioculturais críticos de diversos processos formativos, embasados em concepções multirreferenciais, pluriculturais e interdisciplinares na contemporaneidade. Afinal, os desafios educacionais na atualidade exigem práticas político-pedagógicas inovadoras, aqui entendidas como aquelas que rompem com os paradigmas da racionalidade técnica, baseados na lógica disciplinar e na transmissão de conteúdos dogmatizados.

Boa leitura!

Equipe editorial

Publicado: 14-07-2023

Dossiê Desafios da docência, da gestão e da relação Educação Básica e Superior

Conceitos, concepções e embates teóricos

Práticas docentes e práticas de extensão