Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Template
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 4 n. 8 (2005)

v. 4 n. 8 (2005)

					Visualizar v. 4 n. 8 (2005)
Publicado: 28-08-2007

Páginas Iniciais

  • Apresentação deste número da revista

    Equipe Editorial
    p. 1-4
    • PDF

Estudos Filosóficos

  • “O gênio da espécie”: consciência e conhecimento em Nietzsche

    André Luís Mota Itaparica
    p. 5-14
    • PDF
  • Produção e aprendizagem do conhecimento. O que diria Descartes sobre a distinção entre pesquisa e ensino?

    César Augusto Battisti
    p. 15-22
    • PDF
  • Ser e essência no "Monologion" de S. Anselmo

    Paulo Ricardo Martines
    p. 23-30
    • PDF
  • A relação entre empirismo e instrumentalismo em Berkeley

    Marcos Rodrigues da Silva
    p. 31-38
    • PDF
  • A Teoria das Formas de Platão

    Eliane Christina de Souza
    p. 39-46
    • PDF
  • A crítica de Foucault ao sujeito de conhecimento

    Augusto Bach
    p. 47-56
    • PDF
  • O conhecimento: um processo demasiado humano

    Wilson Antonio Frezzatti Jr.
    p. 57-62
    • PDF

Temas Livres

  • De vitrines e multidões: o nascimento do espaço urbano moderno

    Luciana Nascimento
    p. 63-70
    • PDF
  • Tocqueville: fundamentos do poder político

    José Otacilio da Silva
    p. 71-80
    • PDF
  • Motins da fome na França e na Inglaterra no século XVIII

    Maria Izabel Morais Oliveira
    p. 81-91
    • PDF

Palavras-chave

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Français (Canada)
  • Português (Brasil)
Mais lidos
  • A educação infantil no contexto das discussões da Base Nacional Comum Curricular
    12148
  • PARTICULARIDADES DA “QUESTÃO SOCIAL” NO BRASIL: Elementos para o debate
    11276
  • Algumas representações de ciência na BNCC – Base Nacional Comum Curricular: área de Ciências da Natureza
    9225
  • A meritocracia na educação escolar brasileira
    7444
  • Avaliação em larga escala e BNCC: estratégias para o gerencialismo na educação
    3357
  • Representações da brasilidade:o corpo como símbolo para o modernismo e para o varguismo (1920-1945)
    2945
  • O EVOLUCIONISMO COMO PRINCÍPIO ORGANIZADOR DA BIOLOGIA
    2861
  • BIOPOLÍTICA Y GUBERNAMENTALIDAD
    2811
  • Reforma do ensino médio e tendências para formação e/ou carreira docente
    2387
  • O Brasil como potência regional e a importância estratégica da América do Sul na sua política exterior
    2324
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.

ISSN: 1981-4682