v. 17 n. 31 (2023): Dossiê Formação de professores e as atividades investigativas na Educação em Ciências

					Visualizar v. 17 n. 31 (2023): Dossiê Formação de professores e as atividades investigativas na Educação em Ciências

O Dossiê Formação de professores e as atividades investigativas na Educação em Ciências, organizado por Dulce Maria Strieder, Alexandre Shigunov, Cassiane Beatrís Pasuck Benassi e Queli Ghilardi Cancian constitui se em um conjunto de artigos das diferentes regiões do Brasil e países como Portugal. Na constituição o Dossiê reúne resultados de pesquisas teóricas e práticas, envolvendo entre outros aspectos: a formação e a ação de professores de ciências, com um olhar para atividades investigativas; participação de docentes em equipes colaborativas, embasados em movimentos de pesquisa que intencionam reflexão crítica e renovação das práticas docentes; proposição de atividades pontuais que estimulem o protagonismo e o interesse dos estudantes, assim como as pesquisas que abarcam o estado do conhecimento para tais abordagens.
A revista Temas & Matizes adotou, para essa edição, um modelo em que a publicação do dossiê não significa a disponibilização completa, pois serão anexados outros artigos no decorrer dos próximos meses, como uma forma de garantir a qualidade do material apresentado ao tempo que damos fluidez ao processo de divulgação científica.
Nestes termos, comunicamos a autores e leitores que o Dossiê Formação de professores e as atividades investigativas na Educação em Ciências, está em construção e novos artigos serão anexados.
Desejamos boa leitura!
Equipe Editorial Temas & Matizes

Publicado: 22-02-2024

Dossiê Formação de professores e as atividades investigativas na Educação em Ciê