PÓS-MÉTODO: O IMPORTANTE PAPEL DA REFLEXÃO DO PROFESSOR NAS ESCOLHAS EM SALA DE AULA

Autores

  • Cristiane Magalhães Bissaco

Palavras-chave:

PÓS-MÉTODO, PROFESSOR REFLEXIVO, PEDAGOGIA CRÍTICA.

Resumo

PARTINDO DA CONCEITUAÇÃO DOS TERMOS ABORDAGEM, MÉTODO E TÉCNICAS COMO TERMOS UTILIZADOS PARA DESCREVER AS ATIVIDADES EM QUE OS PROFESSORES ESTÃO ENGAJADOS E AS CRENÇAS QUE ELES POSSUEM. PAUTO ESTE ESTUDO EM ANTHONY (1963:63) ENTENDENDO QUE A DISPOSIÇÃO DOS TERMOS É HIERÁRQUICA E SUA CHAVE ORGANIZACIONAL NOS FAZ ENTENDER QUE A TÉCNICA É A REALIZAÇÃO DE UM MÉTODO, E QUE ESTE DEVE SER CONSISTENTE EM RELAÇÃO À ABORDAGEM. OS TRÊS CONCEITOS SERÃO EXPLORADOS NO TEXTO A SEGUIR COM O INTUITO DE DEFENDER O USO/ACESSO POR PARTE DO PROFESSOR DE UM PÓS-MÉTODO, FRUTO DE ESCOLHAS REFLEXIVAS E DECISÕES CONSCIENTES PARA TRAÇAR O COMO REALIZAR AS PRÁTICAS DE SALA DE AULA. TRATA-SE DE UM ENSAIO TEÓRICO QUE DISCUTE CONCEITOS CHAVE PARA PRÁTICAS DOCENTES MAIS CRÍTICAS E EMANCIPADAS.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

14-08-2015

Como Citar

BISSACO, C. M. PÓS-MÉTODO: O IMPORTANTE PAPEL DA REFLEXÃO DO PROFESSOR NAS ESCOLHAS EM SALA DE AULA. Travessias, Cascavel, v. 9, n. 1, p. e11792, 2015. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/11792. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO