v. 15 n. 1 (2021)

Imagem da capa: Ernesto Neto

Imagem da capa: Ernesto Neto

Publicado: 27-04-2021

APRESENTAÇÃO

LITERÁRIA

  • Da gorda ao padre: as marcas do estigma em dois contos de Amar é crime, de Marcelino Freire

    Antonio Caio Almeida Rosal, Edson Soares Martins
    e24924
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v15i1.24924
  • Quando poesia rima com trabalho: perspectivas profissionais a partir de um sarau literário

    Érica Peçanha do Nascimento
    e25527
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v15i1.25527
  • O canto contra a opressão: Patativa do Assaré e a poesia do sertão brasileiro

    Daniele de Lima da Silva, Goiamérico Felício Carneiro dos Santos
    e26034
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v15i1.26034
  • “Sob os ossos dos mortos” e a condição dos animais não-humanos

    Luís Cláudio Ferreira Silva, Marco Antonio Hruschka Teles
    e26113
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v15i1.26113
  • A literatura do ensino médio nas vozes de acadêmicos de Letras: um relato de experiência

    Daniel Abud Marques Robbin, Lucilene Machado Garcia Arf
    e26327
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v15i1.26327
  • A experiência de alheamento na coletânea Säure de Christoph Meckel

    Dionei Mathias
    e26448
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v15i1.26448

CULTURA

  • Entre a Mãe Terra e o Pai Céu: símbolos e arquétipos nas igrejas Jesuítico-Guarani

    Graciela René Ormezzano
    e26198
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v15i1.26198

EDUCAÇÃO

  • Considerações sobre o papel do professor-tutor no ensino a distância

    Luciane da Silva Bassani, Beatriz Helena Dal Molin
    e25847
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v15i1.25847

LINGUAGEM

ENSAIOS E TEMAS INTERDISCIPLINARES

  • Metodologias do ensino de Literatura

    Albeiro Mejia Trujillo
    e25421
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v15i1.25421
  • Lispector e uma aprendizagem a partir de encontros

    Luiza Baumer Mendes, Marcele Pereira da Rosa Zucolotto
    e25608
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v15i1.25608
  • Kintsugi 100 (sem) memórias: o gesto autoficcional performativo para o encontro com a dramaturgia da memória

    Lysiane Cassia Baldo, Acir Dias da Silva
    e26227
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v15i1.26227

RESENHAS

  • Coringa e o retrato de um vilão criado pela sociedade

    Anna Karolyne Resende Vilar Araujo
    e26213
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v15i1.26213