A TECNOLOGIA NAS LICENCIATURAS EM LETRAS PORTUGUÊS/INGLÊS DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS PARANAENSES

Thais Mazotti Lins, Clodis Boscarioli

Resumo

O proposto artigo pretende analisar como a tecnologia vem sendo contemplada nos cursos de Licenciatura em Letras Português/Inglês das quatorze universidades públicas paranaenses. Entende-se que a tecnologia pode contribuir para o ensino como uma profícua parceira, inclusive tendo sua implementação aconselhada e incentivada nos documentos que orientam as políticas públicas de ensino, devendo, portanto, ser um alvo para os professores. Ao mesmo tempo, nota-se igualmente que apesar de ser reconhecida a necessidade e as vantagens do uso da tecnologia na educação isso muitas vezes não é feito ou não se tem o resultado esperado. O motivo de tal fato acontecer já foi atribuído à formação inicial. Com base na análise de seus documentos nota-se que metade dessas universidades nem ao menos faz menção as tecnologias, e que a outra parte que a aborda a inclui em disciplinas ofertadas e a contempla como objetivo a ser atingido no curso.

Palavras-chave

Tecnologia; Educação; Formação Inicial.

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